sábado, 29 de agosto de 2009

Desistir? Jamais!!!


Estava tão confiante, tão certo que dessa vez eu conseguiria. Mas fui pego de surpresa e meus sonhos viraram pó. Esfacelaram-se. Fora uma grande, uma grande não, mais do que isso, uma gigantesca descepção comigo mesmo. Ah, meu coração chorou tanto! Meus olhos se tornaram uma janela embaçada, ofuscada pela minha derrota. Foi como se meu mundo virasse de cabeça para baixo e era como se eu tivesse sido chacoalhado até que tudo caisse ao chão.
Mas, ainda pequeno, li em um livro, que hoje já não me recordo do seu nome, algumas palavras que jamais poderia imaginar que viriam à tona naquele dia da minha vida. "Os fracos veem motivos para desistirem, mas os fortes acreditam e lutam até que não haja mais uma gota de esperança."
Eu estava sendo fraco. Motivos para que eu desistisse não faltavam, no entanto, eu sabia que o que estava fazendo estava errado. Um grande homem quando começa uma coisa vai até o fim, até as últimas consequências. Poderia sofrer muito; aliás, foi assim com todos os grandes homens da história.
Precisava me mover, já que o pouco que eu fazia não era digno de receber uma vitória. Fiz da minha solidão, a minha companhia; do meu passado, o meu futuro. Tive que aprender a ser pequeno no orgulho e grande em sabedoria.
Me perguntaram: "Por que você não abre mão disso e esquece de uma vez essa maluquisse?" Abaxei a cabeça e me virei para ir embora. Uma pergunta daquela não merecia resposta. Não tinha a audácia de ganhar o mundo, entrar nos meus ouvidos e penetrar no meu coração e na minha mente.
Bom, resumindo, ainda hoje não consegui o que queria. Aquela derrota ainda doi em mim. A vitória ainda não chegou. Mas, ainda existe esperança e não desistirei até conseguir o que desejo. Não é um motivo ou um sonho egoísta. Muito pelo contrário, terei que sofrer muito para conseguir esse prêmio e poder da-lo a uma pessoa já escolhida que o meu coração me ensinou a amar.

2 comentários:

  1. Boa noite Brenda. Sempre amei poesia e visitando seu blog revivi minha adolescência. Mas me permite uma pergunta? O que te inspira escrever assim? Tem alguém especial?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite carmem,Embora lamentavel dizer mas a sua pergunta tem uma resposta, e é SIM, alguem especial, mas sem ser correspondida obrigada pelo comentario ..

    ResponderExcluir